7 de novembro de 2011

7 Pecados contra a sua Pele


#FATO


Meninas, quem que não faz pelo menos 1 pecadinho citado nessa lista hein?! Vamos nos conscientizar e fazer de tudo, ou pelos menos nos policiar para deixar nossa pele mais saudável e bonita.

1. Não ficarei desidratada

Gente, vou confessar que pra mim essa é a tarefa mais difícil! Esqueço, tenho preguiça, não sinto sede, não sei na verdade o que acontece comigo!
Mas a gente está cansada de saber que água é essencial para o corpo humano funcionar bem, até porque o nosso corpo é feito de 60% só de água.

Se você não toma água pode esquecer os creminhos importados porque não vão fazer milagre! Pode não ter graça, nem gosto, nem dar vontade mas é essencial beber água não só pelas nossas funções vitais mas para ter uma pele linda e hidratada, isso mesmo, a hidratação é de dentro para fora.

2. Não usarei camas de bronzeamento artificial

Se você quer ter aquela cor do pecado no verão e está sem tempo, ou não tem paciência de tomar Sol no horário certo saiba que 10 min nessas camas de bronzeamento equivalem a 1 dia de exposição ao Sol sem protetor solar.
Os malefícios de se bronzear assim são enormes, além de causar vício para algumas pessoas.

Pessoas que fazem uso desse tipo de bronzeamento ultravioleta artificial tem 74% mais chances de desenvolver melanoma (o câncer de pele mais agressivo que existe) do que aqueles que nunca tenham se submetido a esse tratamento, segundo o Allan C. Halpern, MD, Vice-Presidente do The Skin Cancer Foundation.

3. Não deixarei de usar o protetor solar todos os dias

Isso mesmo, use nos 365 dias do ano, mesmo que faça sol ou chuva, no inverno ou verão, dentro ou fora de casa, sua pele precisa dessa proteção! Use pelo menos o protetor solar de fator 15.

4. Não dormirei maquiada 

Depois daquela festa é quase que impossível ter vontade de retirar toda a maquiagem e não só dar aquela lavadinha no rosto, mas assim como nós precisamos de oxigênio a nossa pele também precisa respirar.
Dormir com a pele suja significa poros bloqueados, espinhas, oleosidade e envelhecimento precoce. Jamais queremos isso!

5. Não ficarei estressada

Isso é quase impossível mas quando estamos ansiosas ou estressadas a pele fica mais suscetível à acnes. Isso acontece devido a influência que o sistema nervoso tem sobre a liberação de adrenalina e cortisol, hormônios que atuam sobre as glândulas sebáceas e regulam a oleosidade da pele.
Então nada de se estressar atoa e ganhar as indesejáveis espinhas, faça exercícios físicos, caminhada, algum esporte ou alguma atividade que lhe de prazer!

6. Não dormirei mal

Uma excelente noite de sono, além de garantir mais disposição no dia seguinte, também garante uma pele mais bonita.
O recomendado é que se tenha de 7 a 8 horas de sono. É durante a noite que há um estímulo maior na produção de colágeno, o responsável por uma pele firme e sem rugas.

7. Não fumarei

Não é novidade pra ninguém os malefício do cigarro né? Se quer viver mais e ter uma pele linda é só ficar bem longe desse tipo de vício.


Gostaram? É um puxão de orelha para todas nós né! 

beijos Isa Gimenez



Nenhum comentário:

Postar um comentário